quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nosso Desafio como CEBs



A Campanha da Fraternidade (CF) 2012 nos propõe um desafio o de ajudarmos os nossos irmãos doentes e as comunidades mais carentes, para isso precisamos conhecer os nossos conselhos de saúde, por exemplo: (COMUS) Conselho de Saúde, (CGU) Conselho Gestor de Unidade. Em um de nossos encontros das CEBs eu convidei  a comunidade presente a participar de uma reunião do (CGU) no postinho para conhecermos melhor.Fui até o postinho e me informei do dia e hora da reunião do (CGU).

No  encontro seguinte das CEBs, passei para comunidade e já combinamos de irmos juntos.    

 Pedi para São Camilo de Lelis que é protetor dos doentes e da pastoral da saúde, que intercedesse por nós junto a Deus Pai. Deu certo,  graças a Deus as pessoas se interessaram e a notícia se espalhou, e para nossa surpresa muita gente apareceu para  a reunião. Graças  a uma iniciativa minha, hoje tem gente engajada nos planos do Senhor, para ajudar os nossos irmãos mais necessitados. E você já fez sua parte? Já participou de alguma reunião no postinho de saúde de seu bairro, saia do comodismo e arrume um tempinho de participar também. É Jesus quem está lhe convidando, tenho certeza que assim como eu você vai se sentir um ser humano muito melhor. “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Cida Ribeiro
Participante da comunidade São José  do setor 13 das CEBs
Paróquia Coração de Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário